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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:50 am

Não só da raça vive um personagem!

Mas também da classe... E estas serão as que poderão ser escolhidas.

Lembrando, eu suprimi a classe de "feiticeiro" e juntei ela com o Mago, um mago que seja orientado ao mal é automaticamente um feiticeiro.

A classe - Monge. Foi retirada.


Última edição por Narrador em Dom Out 19, 2014 6:01 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:52 am

Bardo


Nós somos a prova de que a música possui uma magia especial. Viajamos pelo mundo, acumulando conhecimento, contando histórias, fazendo mágica com nossa música e vivendo da gratidão de nossas audiências, isso, essa é nossa vida. Quando a sorte ou a oportunidade nos atrai para um conflito, servimos como diplomatas, negociadores, mensageiros, batedores e espiões.Nossa magia vem do nosso coração. Quando um de nós é bom, ele traz coragem e esperança e usa seus truques, sua música e magia para frustrar os planos das forças do mal! Se os nobres da região forem corruptos, o bardo bom, é inimigo do Estado. Mas a musica também pode nascer em um coração maligno. Aqueles de nós que tem o coração preenchido pelas trevas, preferem a manipulação em lugar da violência descarada dominando as mentes e os corações daqueles que o ouvem.


Características

Os bardos extraem a magia de sua alma, não de livros, sendo capaz de conjurar apenas um pequeno numero de magias, mas pode fazê-lo sem selecioná-las ou prepará-las com antecedência. Eles valorizam mais os feitiços e ilusões, podendo usar da sua música e poesia para obter os resultados desejados.
Costumam acampar e fazer audiências próximas aos templos, na esperança de conseguir arrancar dinheiro dos viajantes que passarem por ali e se encantarem com sua música. Passam tanto tempo na estrada, que, mesmo que sejam devotos de algum deus, dificilmente são devotos de um templo em particular.
Os bardos possuem também algumas das perícias dos ladinos, porém não são tão dedicados quanto estes a se tornarem mestres.. é claro que ouvem e contam historias, portanto, possuem um vasto conhecimento de eventos locais e itens dignos de nota.

Historia

Um aprendiz de bardo aprende suas perícias de um único mestre mais experiente, acompanhando este até que esteja pronto para seguir seu caminho sozinho. Muitos bardos foram crianças órfãs ou fugitivas, que ficaram amigas de bardos viajantes, tornando-se esses seus mentores. Todo aprendiz pode conhecer os bardo mais importantes de sua região, mesmo que nenhum deles sinta forte lealdade entre si. Na verdade bardos mantêm uma relação de competitividade, zelosos por sua reputação e defensivos acerca do que consideram seu território.
Muitas vezes o bardo serve de porta voz para o grupo usando suas perícias sociais para beneficiar a todos.


Última edição por Narrador em Dom Out 19, 2014 6:00 am, editado 1 vez(es)
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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:52 am

Druida


A fúria de uma tempestade, a suave força do sol matinal, a esperteza da raposa, o poder do urso, tudo isso e muito mais pode ser controlado por nós... os druidas. Entretanto não pense que nos consideramos mestres da natureza, isso é uma reles bobagem daqueles que vivem 
nas cidades. Nós não adquirimos nosso poder controlando a natureza, mas nos tornando uno com ela. É verdade que para os profanadores de nossos lugares sagrados e para aqueles que testemunhem nossa ira, a distinção pode não ser notada.



Característica

Os druidas conjuram magias divinas de forma similar aos clérigos, mas a maioria deles recebe suas magias do poder da natureza, não dos deuses. Suas magias são voltadas para natureza e animais. Além delas, os druidas obtém uma série de poderes mágicos a medida que adquirem experiência, incluindo a habilidade de assumir formas animais.
As armas e armaduras dos druidas são limitadas por juramentos tradicionais e não somente pelo treinamento. Um druida pode aprender a usar uma espada bastarda, mas usa-la violaria seu juramento e o faria perder seus poderes.
Os druidas evitam carregar muito metal trabalhado, pois isso interfere com a natureza bruta e pura que tentam incorporar.

História

Apesar de serem considerados eremitas pela maioria das pessoas, os druidas fazem parte de uma sociedade que se estende por todo o mundo, independente de fronteiras políticas. Para ser introduzido nessa sociedade o druida passa por uma serie de rituais e testes aos quais deve sobreviver. Somente depois de atingir certo nível, este pode vir a viver por contra própria.
Todos os druidas são membros de uma sociedade druídica, mesmo que nunca tenham participado de reuniões ou conheçam outros druidas, e apesar de todos se considerarem irmãos, ainda assim costumam lutar entre si. 
Eles podem ser chamados para prestar serviço a um irmão de nível superior, mas com certeza poderá esperar uma boa recompensa caso cumpra a missão; acontece o mesmo ao contrario, um druida de nível inferior pode pedir a ajuda de alguém de nível superior, desde que pague um preço generoso pelo serviço.
Vivem geralmente em pequenas cidades, passando a maior parte do tempo no meio selvagem. Mas mesmo nas grandes cidades, com terras cultivadas até onde a vista alcança, existem refúgios druídicos, protegidos e escondidos a todo custo.

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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:53 am

Paladino


A compaixão na busca do bem, a vontade de defender a lei e o poder de derrotar o mal, essas são as três armas de um Paladino. Poucos possuem a pureza e devoção necessária para seguir o caminho de nossa classe, mas somos recompensados com o poder para proteger curar e castigar o mal. Em um mundo cheio de magos conspiradores, sacerdotes profanos, dragões sanguinários e demônios infernais, nós somos a esperança que não poder ser extinta.


Características

O paladino é regido por um poder divino que lhe concede habilidades especiais, permitindo que se proteja do mal e da enfermidade e que cure e fortaleça seu coração contra o medo. Ele pode também direcionar tal poder para ajudar outras pessoas curando suas feridas e doenças. Seu objetivo é livrar o mundo de seres malignos, mesmo o mais inexperiente é capaz de detectá-los com facilidade.
São forçados a seguir um código de conduta definido pela ordem e pela bondade. Caso se desviem desta tendência recebem uma punição perdendo todos os seus poderes divinos. Caso acompanhados por uma montaria, o paladino infunde força, inteligência e proteção mágica sobre o animal.
Os paladinos não precisam ser devotos a um só deus. Para a maioria deles a devoção a justiça é o bastante. Aqueles que professam uma religião costumam obedecer aos serviços religiosos, sendo bem vindos em qualquer templo de sua igreja.

Historia

Ninguém escolhe ser um paladino. É impossível torna-se um apenas com treinamento. A natureza do paladino é inata, não sendo possível obtê-la por vontade própria. Torna-se um significa assumir uma grande responsabilidade, responder a um chamado e aceitar seu destino. É claro que é possível se negar a seguir este caminho, embora a maioria opte por responder ao chamado.
Em geral tornam-se escudeiros e assistentes de paladinos mais experientes, começando seu treinamento durante a adolescência, após alguns anos partem para defender causas do bem e da justiça. Porém outros só vêm a receber o chamado tardiamente, quando já escolheram outra carreira.
Todos os paladinos, a despeito de sua historia, reconhecem entre si uma ligação eterna que transcende cultura, raça e até mesmo religião. Dois paladinos, mesmo em lados opostos do mundo, se considerarão camaradas.

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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:55 am

Mago


Algumas palavras inteligíveis e um gesto rápido são mais poderosos que um machado de guerra orc, quando estas são proferidas e executados por nós, magos! Esses atos simples fazem a magia parecer fácil, mas não demonstram o tempo que precisamos despender sobre nosso grimório, preparando cada magia para ser lançada, ou os anos que passamos aprendendo as artes mágicas.Dependemos de um estudo intensivo para conseguir conjurar magias, examinando antigos tomos, debatendo teorias mágicas com nossos pares e praticando pequenas magias sempre que podemos. Para nós, a magia não é um talento, é uma arte complexa embora gratificante.




Características

Por desprender todo seu tempo ao aprendizado da magia, ele a tem como sua única arma. Ele as aprende e aperfeiçoa conforme cresce em experiência, estuda ou aprende com outros magos. Dessa forma elas se tornam mais fáceis de manipular, conseguem um alcance maior, ou mesmo funcionam de forma mais eficaz. Alguns magos preferem se especializar em certos tipos de magia. Tal especialização o torna mais poderoso em seu campo escolhido, mas impede que ele conjure magias alheias a essa área. Eles podem possuir um familiar, um pequeno animal mágico que o serve. Para alguns, seu familiar é o seu único amigo genuíno.

Historia

Mesmo os magos de culturas ou tradições diferentes se consideram camaradas, pois seguem as leis da magia universal que são fixas e imutáveis. Podem também se tornar rivais em disputas constantes para provar quem é o mago mais forte, ou qual é a melhor academia. Eles costumam se identificar e ter amizades com membros de mesma escola, ou no caso dos magos rurais, de um mesmo mestre, mas nunca negam as pessoas de diferentes guildas seu respeito, e suas identidades como magos. 

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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:56 am

Bárbaro


Procedentes das regiões geladas do norte e das florestas infernais do sul chegam alguns guerreiros bravos e temerários. As pessoas civilizadas nos chamam de bárbaros, ou selvagens, e nos consideram incrédulos, causadores de caos e culpados de cometer atrocidades. No entanto já provamos nosso valor junto a nossos aliados. Para os inimigos que nos subestimam, já provamos nossa esperteza, persistência e impiedade.



Características


O bárbaro é um excelente lutador, no entanto enquanto o guerreiro possui treino e disciplina, o bárbaro tem uma poderosa fúria. Quando se vê imerso na fúria, ele se torna mais forte e resistente, mais capacitados a destruir seus inimigos e a resistir aos seus ataques. Essa cólera o deixa sem vigor e ele só possui força para algumas dessas espetaculares demonstrações por dia, mas elas normalmente bastam. Ele se sente em casa quando esta ao ar livre e pode correr com grande velocidade.

História


Os bárbaros procedem de terras não civilizadas ou das tribos nos limites da civilização. Um aventureiro bárbaro pode ter sido atraído para os reinos civilizados por varias razões: a promessa de riqueza, uma fuga da escravidão depois de ter sido capturado em sua terra natal, o recrutamento como soldado ou ter sido expulso de sua terra natal por invasores. Os bárbaros não se sentem ligados entre si, a menos que provenham da mesma tribo ou região. Na verdade eles não se consideram bárbaros mais combatentes.
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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:57 am

Ladino


Nós temos pouco em comum entre nós. Alguns são ladrões silenciosos. Outros são oradores habilidosos, ou batedores, espiões, diplomatas e ladrões. A única coisa em comum é nossa versatilidade, adaptabilidade e quantidade de opções. Em geral, somos capacitados a conseguir exatamente o que as pessoas desejam impedir que consiguemos: entrar em uma sala de tesouro secreta, passar segura por uma armadilha morta, obter planos sigilosos de combate ganhar a confiança de uma guarda ou dinheiro trocado d alguém.


Característica

Os ladinos são habilidosos e podem se concentrar em qualquer um dos vários tipos de perícias. Mesmo não sendo equivalentes aos membros de outras classes em combate, um ladino sabe acertar onde realmente machuca e podem infligir danos enormes aos oponentes quando realizam um ataque furtivo


Eles possuem um sexto sentido para evitar o perigo. A media que dominam a arte do sigilo, a evasão e os ataques furtivos, os ladinos desenvolvem perícias e poderes de natureza quase mágica além disso, apesar de não serem capazes de lançar magias sozinhos, os ladinos podem fingir bem o bastante para lançar magias de pergaminhos, ativar varias e usar quase todo tipo de itens mágicos



Historia
Alguns ladinos são oficialmente iniciados em alguma organização de ladinos ou “guilda de ladrões”. Porém a maioria aprende sozinha ou graças ao um mentor. Muitas vezes, um ladino experiente precisa de ajudantes para dar um golpe ou apenas para ajudar a protegê-lo. Ele recruta um novato entusiasmado que deseje aprender. Com o tempo, o aprendiz está pronto para seguir sozinho, seja porque seu mentor foi preso pela lei ou porque enganou seu mentor e precisa de um pouco de “espaço”.
Os ladinos não se consideram companheiros a menos que sejam da mesma guilda ou pupilos do mesmo mestre. Na verdade, os ladinos confiam ainda menos em membros da classe no que nos demais. Eles não são bobos.
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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 5:58 am

Guerreiro


Pertencem a nossa classe o cavaleiro viajante, o conquistador, o campeão do rei, o soldado de elite, o mercenário experiente e o líder dos bandidos.
Nós podemos ser leais defensores dos necessitados, assaltantes cruéis ou corajosos viajantes. Alguns estão entre as maiores almas da terra, determinados a enfrentar o perigo e fazer o bem. No entanto, outros estão entre as piores, nossa consciência não nos impede de matar em beneficio próprio, ou mesmo por esporte. Os guerreiros que não se aventuram podem ser soldados, guardas, guarda-costas, campeões ou homens da lei. Um guerreiro aventureiro pode chamar-se de guerreiro, mercenário ou simplesmente aventureiro.


Característica
Dentre todas as classes o guerreiro possui as melhores capacidades gerias de combate, conhecendo todas as armas e armaduras padrão. Além dessa capacidade de luta, todo guerreiro desenvolve especialidades próprias. Um guerreiro pode ser particularmente eficaz com algumas armas, outro pode ter sido treinado para executar ataques especiais.
A medida que adquire experiência, obtém mais oportunidades para desenvolver suas perícias com armas. Graças a sua dedicação para manobras de combate, eles podem dominar com certa facilidade mesmo as mais difíceis.

História
Os guerreiros adotam essa profissão por vários motivos. A maioria deles receberam treinamento formal do exercito de algum nobre ou milícia local. Alguns treinam em academias formais, outros aprendem sozinhos, pouco lapidados, mas bem testados. Um guerreiro pode ter optado pela espada como forma de atravessar os limites da fazenda onde vivia, ou estar seguindo uma tradição familiar.
Os guerreiros não têm uma idade comum, e não se consideram nem um grupo, nem uma irmandade. Porém, os que procedem da mesma academia, companhia de mercenários ou regimento de combate partilham certa camaradagem.

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Mensagem por Narrador Dom Out 19, 2014 6:00 am

Clérigo


obra dos deuses está em todas as partes, em lugares de beleza natural e em importantes cruzadas, em imensos templos, ou no coração de seus fiéis. Similares ás pessoas os deuses variam entre benevolência e malícia, introspecção e curiosidade, simplicidade e complexidade. Porém quase sempre os deuses precisam de intermediários, e é ai que nós entramos na história. Clérigos bons curam, protegem e vingam e os clérigos malignos pilham, destroem e sabotam. Manifestamos a vontade divina utilizando o poder de nosso deus. Também se espera que usemos esse poder para melhorar nossa própria situação.



Características
Mestres da magia divina voltada para a cura. Mesmo os mais inexperientes são capazes de salvar alguém as portas da morte, sendo que um clérigo experiente pode devolver a vida a aqueles que já morreram.
Como canalizadores da magia divina, podem expulsar, destruir ou mesmo controlar os mortos vivos. Costumam receber algum treinamento para o combate, e geralmente levam consigo armas simples e armaduras, uma vez que estas não interferem na magia divina como acontece na magia arcana.


História
Grande parte dos clérigos é membro ordenado de alguma organização religiosa, normalmente denominada igreja, cujos ideais juraram defender. A maioria dos clérigos se converte ainda jovem, embora alguns se coloquem a serviço de um deus ainda na infância, outros sentem seu chamado em um momento posterior. Apesar de alguns clérigos serem fortemente ligados ás atividades cotidianas de suas igrejas, outros tem maior liberdade de conduzir suas vidas, desde que o façam de acordo com os preceitos de seu deus.Supõe-se que clérigos de uma mesma religião convivam bem, mas disputas internas costumam ser, muitas vezes, mais fortes que brigas entre religiões diferentes. Clérigos que partilhem alguns idéias básicos, como bondade ou lealdade, podem perceber uma causa em comum, considerando-se parte dela e superando as religiões distintas. Porém clérigos que tenham ideais opostos serão inimigos jurados. Nas terras civilizadas, os combates explícitos entre religião só acontecem em tempos de guerra civil, ou outras situações que impliquem agitação social, mas embates políticos de crenças opostas são muito comuns

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