TesBR FORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Página no Facebook
Tópicos Recomendados
Últimos assuntos
» Quer o status de ADM de volta Rachel?
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeSáb Jul 08, 2023 7:01 pm por Qahnaarin

» Estou com duvida sobre uma coisa da Dlc Dawnguard, me ajudem porfavor
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:30 pm por Matheus

» Eu estou com uma duvia sobre o mod Helgen Reborn
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:29 pm por Matheus

» Eu estou com uma duvia sobre o mod Helgen Reborn
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 2:45 pm por Matheus

» Chegando por aqui
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeQua Dez 26, 2018 4:25 pm por Qahnaarin

» Ajuda na quest Battle For Fort Dunstad
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeQua Out 31, 2018 12:09 pm por kynha

» Voltando do rio Estige...
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeSeg Jul 23, 2018 9:40 pm por Saron Vacun

» Censo sem serventia do fórum
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeQui Jan 04, 2018 1:30 am por Qahnaarin

» Ahzidal Ring of Arcana :melhor item de destruição
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeQua Nov 29, 2017 11:45 am por Qahnaarin

» Próximo game da série TES
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série I_icon_minitimeDom Jul 30, 2017 6:23 pm por Qahnaarin

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Lady Shadow (1199)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
Qahnaarin (1042)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
Matos (807)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
Heisenberg (377)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
DinoBlue (375)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
ADMORAES65 (342)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
Narrador (266)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
Sheklon (217)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
Azazel (200)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 
Ersinoe (173)
A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_lcapA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Voting_barA Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Vote_rcap 


A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série

3 participantes

Ir para baixo

A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Empty A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série

Mensagem por Lady Shadow Dom Ago 31, 2014 11:06 pm

Olá pessoal,
 
Como somos um fórum de toda teoria de TES, eu decidi fortalecer nossa base teórica e transformar aqui em um ponto de exclusividade.
 
A questão é que farei uma série de Cosmologia. Esta série será dividida em Capítulos e os outros virão de acordo com a aceitação dos primeiros. A cosmologia de TES é muito complexa, neste universo fictício tem a sua astrologia, seu ocultismo, que provavelmente só os sacerdotes do jogo sabem e tem também seus mitos da criação, que criam um universo mágico por meio de metáforas que aqui decifraremos.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
Um exemplo dessa abrangência é o fato de que alguns diagramas de Aurbis, inclusive contidos em livros de TES, dão ideia a um sistema que é claramente alusão ao nosso horóscopo.
 
Falaremos da criação do MUNDUS (universo material), de alguns planos do Oblivion, de planos especiais de Oblivion (Soul Cairn por exemplo). Antes disso falaremos do surgimento de algumas entidades e de como no nada universal foi criado alguma coisa. Falaremos da criação dos et’Ada e de como eles criaram o Mundus e qual é sua interferência sobre Aurbis. Falaremos do ocultismo deste mundo extraordinário, que tem partes que relembra até a Árvore da Vida e da Morte da Cabala (usada por judeus e algumas ordens gnósticas, que já apareceu em vários animes e jogos).


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
 
E comporemos tudo que pudermos sobre isso. O primeiro capítulo dessa série será sobre o Genesis de tudo, até o Mundus. Dentro deste primeiro capítulo a primeira parte será desde as entidades primordiais até os et’Ada (sua criação e composição). Depois faremos a segunda parte com a criação do resto.
 
Iremos compor a série através da leitura de vários livros que estão em todos os TES. De conversas com os mais variados e estratégicos npc (os daedras por exemplo) e de informações codificadas em quests.
 
Espero seu apoio, quem quiser pode ajudar com informações.

Quem sabe um dia fizemos um livro sobre esta cosmologia e conseguimos mandar para Bethesda e sejamos de algum modo incluso no jogo ou citados em alguma passagem ou só uma linhazinha em algum artigo no site deles, isso já nos deixaria feliz demais. Um sonho alto, talvez não impossível de atingir.
 

Bjokas
Lady Shadow
Lady Shadow
Treteira

Mensagens : 1199
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Empty Re: A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série

Mensagem por Qahnaarin Dom Ago 31, 2014 11:13 pm

Olhando assim eu noto diversas semelhanças com a mitologia nórdica, com Sovngarde fazendo o papel de Valhalla, e o esquema do Mundus lembrado muito Yggdrasil, que a árvore que sustenta a vida na mitologia nórdica, isso é certamente algo interessante de ser estudado a fundo...
Se eu encontrar alguma informação que achar interessante, compartilharei a mesma com todos... xD
Qahnaarin
Qahnaarin
High King

Mensagens : 1042
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Empty Re: A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série

Mensagem por Sheklon Seg Set 01, 2014 7:08 am

Crie um sub-tópico para cada povo e sua determinada visão da história. Ficaria legal assim.
Sheklon
Sheklon
Guarda

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Empty Re: A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série

Mensagem por Lady Shadow Seg Set 01, 2014 2:00 pm

Quero contar como foi a criação de verdade, com base principalmente na visão dos elfos q é a mais correta e usada nos tes. Se sobrar tempo e paciencia eu coloco isso como um bonus.
Lady Shadow
Lady Shadow
Treteira

Mensagens : 1199
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Empty Re: A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série

Mensagem por Lady Shadow Seg Set 01, 2014 2:19 pm

sugestões, informações, ajudinhas, deem aqui.
Lady Shadow
Lady Shadow
Treteira

Mensagens : 1199
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série Empty Re: A Cosmologia de The Elder Scorlls - Série

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos