TesBR FORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Página no Facebook
Tópicos Recomendados
Últimos assuntos
» Quer o status de ADM de volta Rachel?
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeSáb Jul 08, 2023 7:01 pm por Qahnaarin

» Estou com duvida sobre uma coisa da Dlc Dawnguard, me ajudem porfavor
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:30 pm por Matheus

» Eu estou com uma duvia sobre o mod Helgen Reborn
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:29 pm por Matheus

» Eu estou com uma duvia sobre o mod Helgen Reborn
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 2:45 pm por Matheus

» Chegando por aqui
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeQua Dez 26, 2018 4:25 pm por Qahnaarin

» Ajuda na quest Battle For Fort Dunstad
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeQua Out 31, 2018 12:09 pm por kynha

» Voltando do rio Estige...
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeSeg Jul 23, 2018 9:40 pm por Saron Vacun

» Censo sem serventia do fórum
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeQui Jan 04, 2018 1:30 am por Qahnaarin

» Ahzidal Ring of Arcana :melhor item de destruição
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeQua Nov 29, 2017 11:45 am por Qahnaarin

» Próximo game da série TES
Elder Cosmos - O início da Jornada I_icon_minitimeDom Jul 30, 2017 6:23 pm por Qahnaarin

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Lady Shadow (1199)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
Qahnaarin (1042)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
Matos (807)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
Heisenberg (377)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
DinoBlue (375)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
ADMORAES65 (342)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
Narrador (266)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
Sheklon (217)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
Azazel (200)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 
Ersinoe (173)
Elder Cosmos - O início da Jornada Vote_lcapElder Cosmos - O início da Jornada Voting_barElder Cosmos - O início da Jornada Vote_rcap 


Elder Cosmos - O início da Jornada

Ir para baixo

Elder Cosmos - O início da Jornada Empty Elder Cosmos - O início da Jornada

Mensagem por Lady Shadow Qui Set 04, 2014 10:24 pm

Provavelmente o mais curioso ou intrigante dos fatos seja, invariavelmente, a ignorância geral sobre os segredos escondidos sobre o véu do misticismo e velado pelas ordens sacerdotais. O conhecimento escondido por esta grande ciência é oculto sobre dogmas perpetuados pelos mesmos sacerdotes que possuem a missão de iluminar o povo, seja pela mão direita – O culto aos Aedras, ou pela mão esquerda – O culto aos Daedras. Não importando a origem, a consciência e o pleno uso da sabedoria oculta dos et’Ada é extremamente restrito a uma pequena proporção dos viventes – Os nobres e os seus magos.
 
O que fazer frente a ignorância propositalmente imposta para dominar o povo, manipulado através de falácias e dogmas já falidos, de palavras duvidosas e do restrito acesso a verdadeira ciência? O que fazer frente ao descaso causado pelo medo às forças da mudança, chamadas de energias obscuras e taxando seus precursores de demônios? O que fazer frente ao excesso de adoração às forças criadoras e estáticas, chamadas erroneamente de deuses?
 
A maioria permaneceria quieto à sombra dos portadores da palavra e dos letrados na ciência. Mas não ela. Ela era obstinada, curiosa, faminta pelo conhecimento do bem e do mal. Da criação e da destruição e mudança, pelos conhecimentos da vida e da morte. Pela verdade codificada no céu sob a forma de planetas e constelações, obscurecidas por um alfabeto sagrado já há muito perdido. Ela não é do tipo que descansa sem a certeza, que se cala sem o verbo, ela procura e procura como um homem faminto devora cada grão de seu prato; ela não descansa sem entender cada movimento, cada formação escondida sob a luz das estrelas e cada palavra desta língua nunca usada.
 
Seu conhecimento a levaria onde? Ao mais alto obelisco iluminado sob o crepúsculo matinal ou ao mais profundo abismo esquecido nas sombras dos não-nascidos? Aos mais altos planos do Oblivion ou aos planos que nunca foram arquitetados? A esperança que floresce todos os dias com um novo raiar ou ao terror que submete toda inocência ao escurecer? Seus passos seriam iluminados pela mais forte luz provida daqueles que com sua vontade criaram todas as coisas ou seriam passos cegos em direção a aqueles que destroem o que foi criado e escondem sobre estrelas já apagadas os segredos que nunca existiram?
 
Sua jornada será em breve cantada pelos bardos e recitada pelos menestréis, mas jamais estará escrita em um único livro mortal. Ela será dita como portadora do conhecimento da árvore de todas as sabedorias. Será lembrada como a única que por direito adquirido carregou consigo o livro de Hermaeus Mora, que empunhou eternamente o cajado cuja ponta brilha com a luz de Magnus, com o manto só usado por Auri-el, iluminada pela beleza escondida em Dibella, controlando a selvageria de Hircine e imune a loucura de Sheogorath. Portando a lanterna acesa por Meridia e estando entre as estrelas de Azura. E tantas outras qualidades que serão reveladas apenas quanto as linhas escritas permitirem.
 

Onde ela vai eu vos pergunto? A espera revelará eu vos respondo.
Lady Shadow
Lady Shadow
Treteira

Mensagens : 1199
Data de inscrição : 01/02/2014
Idade : 31

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos