TesBR FORUM
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Entrar

Esqueci-me da senha

Página no Facebook
Tópicos Recomendados
Últimos assuntos
» Quer o status de ADM de volta Rachel?
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeSáb Jul 08, 2023 7:01 pm por Qahnaarin

» Estou com duvida sobre uma coisa da Dlc Dawnguard, me ajudem porfavor
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:30 pm por Matheus

» Eu estou com uma duvia sobre o mod Helgen Reborn
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 9:29 pm por Matheus

» Eu estou com uma duvia sobre o mod Helgen Reborn
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeSex Jul 19, 2019 2:45 pm por Matheus

» Chegando por aqui
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeQua Dez 26, 2018 4:25 pm por Qahnaarin

» Ajuda na quest Battle For Fort Dunstad
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeQua Out 31, 2018 12:09 pm por kynha

» Voltando do rio Estige...
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeSeg Jul 23, 2018 9:40 pm por Saron Vacun

» Censo sem serventia do fórum
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeQui Jan 04, 2018 1:30 am por Qahnaarin

» Ahzidal Ring of Arcana :melhor item de destruição
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeQua Nov 29, 2017 11:45 am por Qahnaarin

» Próximo game da série TES
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) I_icon_minitimeDom Jul 30, 2017 6:23 pm por Qahnaarin

Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Top dos mais postadores
Lady Shadow (1199)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
Qahnaarin (1042)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
Matos (807)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
Heisenberg (377)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
DinoBlue (375)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
ADMORAES65 (342)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
Narrador (266)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
Sheklon (217)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
Azazel (200)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 
Ersinoe (173)
Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_lcapSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Voting_barSkyrim: O guia definitivo de mods (PC) Vote_rcap 


Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

+5
Edson Cast
Sheklon
Qahnaarin
ADMORAES65
DinoBlue
9 participantes

Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por AngeloDov Qua Out 29, 2014 8:59 pm

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Para começar, isso não é um guia sobre fazer mods. É um guia para players iniciantes começarem a instalar mods já existentes. Aqui eu vou basicamente cobrir tudo relacionado á instalação de mods. Desde o básico até o avançado, ou seja, é um guia gigante, então se você não gosta muito de ler, esse guia não é para você. alguns avisos aqui: Para começar a sua aventura nesse mundão de modificações, é preciso paciência e vontade de aprender coisas novas. Um conhecimento básico da língua inglesa (que é a mais usada na comunidade que estaremos trabalhando) também ajuda, mas caso não tenha, sempre temos o grande [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] para nos ajudar. Instalar mods é um processo lento, chato e as vezes frustante. Muito frustante. Porém, quando você finalmente o termina, a sua experiência em Skyrim vai ser um milhão de vezes melhor. Essa é a magia dos mods. Então, dado os avisos e essa pequena introdução, acho que podemos dar início ao:

Um mod (abreviação de modificação) é um conteúdo adicional (geralmente de terceiros) que pode ser inserido no seu game. Desde equipamento em geral, texturas e mudanças de mecânicas de gameplay, até pôneis coloridos e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Graças ao suporte imenso que a Bethesda (produtora do jogo) deu para os autores de mods e a comunidade imensa que faz modificações para o jogo ativamente até hoje desde 2011, é possível adicionar qualquer coisa que você imaginar para o Skyrim. Quer dizer, quase tudo, mas estamos quase lá.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Pelo começo, eu acho. Haha, brincadeira. Começamos pelo básico dos básicos: Conhecer a estrutura da pasta onde o seu Skyrim está instalado.

Para isso, precisamos saber, obviamente, em qual local está instalado o seu Skyrim. Para facilitar as coisas pro seu lado, é a pasta onde fica o arquivo chamado "TESV.exe", também conhecido como launcher.
 
Depois de achar o local, repare numa pasta chamada "Data". Essa pasta é onde irá ficar a maioria dos mods que você instalar. Tipo, 99%. Essa pasta, "Data", é onde todo o conteúdo do seu jogo fica. E é onde os mods irão ficar também. Você precisa saber onde fica essa pasta, é crucial.
Agora que você já sabe onde fica o seu Skyrim e a importância da pasta Data, você vai caçar os seus .Inis. .Inis são arquivos de textos que falam para o Skyrim quais são as suas preferências como: resolução, efeitos, detalhe de terreno, qualidade de sombra, tudo isso é "modificável" nos .Inis. Você pode mudar esses efeitos mais básicos no próprio TESV.exe, mas para fazer alguns ajustes mais avançados, você vai precisar mexer neles manualmente

E onde esses documentos se encontram? Normalmente, eles ficam em "C:\Users\Usuário\Documents\My Games\skyrim". Ou, por extenso, vá para os seus documentos, procure pela pasta "My games" e dentro dela clique na pasta "Skyrim". Ali vai estar o "Skyrim.ini" e o "SkyrimPrefs.ini". Lembre-se do local dessa pasta, você vai ter que modificar esses INIs uma vez ou outra.. Aliás, nessa pasta também se encontra a pasta "Saves", onde ficam os seus salvamentos (durr). Então, caso queira fazer um backup ou algo do tipo, é bom saber.

Agora que você sabe onde ficam as duas pastas mais importantes de Skyrim, nós podemos começar a instalar alguns programas de terceiros que vão nos auxiliar na hora de instalar os mods e a organizar eles. 
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Antes disso, tenha certeza de que seu Skyrim tem a última atualização disponível (1.9.32.0.*).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - A bíblia dos mods. É basicamente o site onde você vai baixar a maioria dos seus mods, lol. Mas eu digo Bíblia pois, essa comunidade, a Nexus, é a maior comunidade de modders de Skyrim da internet. Todo tipo de mod pode ser encontrado ai. E não, eu não recomendo o Steam Workshop de maneira alguma.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Uma cortesia da Nexus. Essa ferramenta vai te auxiliar na hora de você instalar os mods. É um programa muito bom para iniciantes, além de instalar mods com apenas alguns clicks, ele também tem a opção de abrir o Skyrim pelo Mod Manager mesmo.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - É uma ferramenta que possibilita o Skyrim a rodar alguns mods que tem uma grande quantidade de scripts. Baixe o "Installer" para facilitar a sua vida. Depois de instalado, você vai passar a abrir o Skyrim pelo arquivo "SKSE_Loader.exe".

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] - Um programinha bem útil, que você vai usar muito. Tipo, muito mesmo. Ele basicamente organiza os seus mods para que eles sejam injetados no seu jogo de uma maneira que não haja conflitos entre eles. Ele também avisa se tem algun plugin "sujo", coisa que eu irei explicar mais pra frente. Não se preocupe muito com isso agora não.

Ainda tem mais um programa que nós vamos usar, mas ele é para usuários avançados. Mais pra frente no guia eu cito ele e faço um tutorial de como usar. Bom, tirando isso, essas são todas as nossas ferramentas que vamos usar para moddar o Skyrim. Então, vamos instalar o nosso primeiro mod?
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora vamos botar todas essas ferramentas para trabalhar. Um mod muito bom para você ter uma noção do que os mods podem fazer com o seu jogo, é o [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]. Bom, o que o SkyUI faz? Ele muda completamente o seu inventário (e outras coisinhas, como o menu de favoritos) para uma interface mais agradável ao o mouse e o teclado. Ele também adiciona uns ícones que ficam no canto superior direito, que basicamente indicam algum efeito ativo. Por exemplo: Poções, attronachs, spells, venenos, etc. É um mod essencial para qualquer um.

Vamos instalar essa bagaça. Abra a página do mod que eu linkei ai em cima, e você irá se deparar com essa página:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Essa é a página do mod. Por padrão, quando você clica em algum mod na Nexus, ela vai para a descrição do mod. Se você entende um pouco de inglês, leia a página do mod inteira. É sempre bom. Então, você tá vendo vários botões ai, mas o que você está procurando é esse botão aqui:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Clica nesse "Files" e a página que se encontra logo abaixo desse menuzinho vai mudar, e você vai pra página onde é feito o download. Geralmente a versão do mod mais novo fica no topo, então clica nesse botãozinho verde:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Se o NMM estiver fechado no momento que você clicar nesse botão, ele vai abrir imedietamente e começar o download do arquivo. Quando o programa abrir, você pode ver o download dele nessa janelinha aqui:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Ignorem os outros mods, o de vocês deve estar provavelmente mais limpo hahaha. Enfim, se essa aba estiver minimizada, passe o mouse por cima para revelar ela. Depois que o Download estiver concluído, procure do lado dessas pastinhas um ícone de uma folhinha em branco com um "+1" do lado, como por exemplo:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O que esse "+1" quer dizer? Quer dizer que um mod foi adicionado a essa categoria. Sim, cada mod tem sua categoria. No caso do SkyUI, ela está no "User Interface". Então, clica no "+" dessa categoria (do lado da pasta), e vai aparecer isso:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Reparem que ali está o SkyUI. Tem outros mods também que são meus, mas ignore eles. Dê um clique-duplo no SkyUI e vai aparecer uma janela dizendo que o mod foi instalado com sucesso, dê ok. Agora, para abrir o seu jogo e testar se o mod está funcionando, clique nesse botão:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Lembra quando eu falei do SKSE, que você iria precisar iniciar o Skyrim pelo SKSE_loader.exe? Você pode fazer isso pelo NMM também. Então clica no botão destacado acima e o seu jogo vai iniciar normalmente. Já em jogo, abra o inventário, e ele deve estar assim:

Imagem:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Muito legal, não? Bom, esse é o seu primeiro mod. O resto dos mods vão ser bem parecidos na hora de instalar, então fica navegando um pouco pela Nexus, veja alguns mods legais que são do seu interesse e instale!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Agora que você tem o SkyUI, tente esses outros mods também:

Todos os [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Simplesmente, mods que arrumam a maioria dos bugs de Skyrim e suas DLC's. Essencial para qualquer player. (tem vários patches: Dragonborn, Dawnguard, Hearthfire e até o High Resloution Pack. Mandei só um por que você pode encontrar todos esses na descrição do mod).

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Mapa que faz um re-texture no mapa e adiciona as linhas das estradas e estradas secundárias. Bom para não se perder. Se quiser ter ainda mais imersão, o mod vem com uma versão "mapa clássico", que faz com que seu mapa pareça um mapa de papel!

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Ele permite alterar o tamanho, a posição e até o formato de alguns elementos do HUD (Heads-up display); Que são, por exemplo, a sua barra de HP, stamina, mana, a bussola, etc. Ele ainda vem com um preset muito bom, caso você não queira ficar 2 horas arrumando as coisas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Um mod para imersão. Ele esconde alguns elementos do HUD quando você não precisa deles, tipo a bussola. Por exemplo, o crosshair (mira) só aparece quando você entra em combate. Dando assim um toque de imersão muito grande para Skyrim.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]/[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Dois mods excelentes. Também tops da Nexus. Adicionam um arsenal gigantesco de armaduras e armas para você usar, todas lore-friendly (que não quebram imersão nem o tema de Skyrim). O mais legal é que, com o SKSE ativado, as armaduras aparecem em NPC's amigos e inimigos, e também em loot. Tudo randomizado e balanceado para o que tudo esteja do seu level.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]: Outro mod top da Nexus também. Adiciona várias, várias armas naquele estilo mais clássico (fino e de ferro). Eu prefiro mil vezes as armas desse mod do que as espadas de Skyrim. Cuidado, este aqui pode ser um pouco lore-unfriendly com algumas armas.

Não se esqueça de rodar o LOOT depois de instalar esses mods (é sempre bom rodar o LOOT depois de instalar qualquer mod).

Bom galera, basicamente é assim que se instala a maioria dos mods. Alguns vocês terão que instalar manualmente, mas a maioria é só você jogar os arquivos na pasta "Data" e já era. Eu fiz algumas recomendações ai em cima, mas mods são uma coisa bem pessoal do usuário. Então deem uma passeada na Nexus, vejam os mods que vocês tem curiosidade de ter e instalem, sem medo de serem felizes.

Um aviso ao instalar texturas/mods visuais: Esses podem e vão afetar sua performance. Então tenha em mente qual é o limite do seu computador. Se você não consegue roda ele nem no High a 60 FPS estáveis, então eu aconselho a passar longe de texturas e mods visuais. Eles podem fazer com que a sua máquina sofra pra rodar o jogo, e ele provavelmente vai ficar com um gargalo ferrado.

Continua...


Última edição por AngeloDov em Sex Nov 21, 2014 2:25 pm, editado 4 vez(es)
AngeloDov
AngeloDov
Aventureiro

Mensagens : 159
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por DinoBlue Qua Out 29, 2014 9:01 pm

Boa lesk, tá representando. Essas coisas são boas pra atrair mais gente pra cá. Segura meu li.. 1 ponto !
DinoBlue
DinoBlue
Canser

Mensagens : 375
Data de inscrição : 06/04/2014
Localização : Uaiterum

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por ADMORAES65 Qui Out 30, 2014 9:26 am

Excelente ...
ADMORAES65
ADMORAES65
Erudito

Mensagens : 342
Data de inscrição : 10/04/2014
Idade : 58
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por Qahnaarin Qui Out 30, 2014 10:58 am

Um baita de um tópico, diga-se passagem... xD
Qahnaarin
Qahnaarin
High King

Mensagens : 1042
Data de inscrição : 31/01/2014
Idade : 32

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por Sheklon Qui Out 30, 2014 1:18 pm

Muito bom, cara. Parabéns.
Sheklon
Sheklon
Guarda

Mensagens : 217
Data de inscrição : 07/07/2014
Idade : 24

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por Edson Cast Dom Fev 08, 2015 8:26 pm

Vim fazer parte do forum depois que vi essa postagem aleatoriamente!

Edson Cast
Milk Drinker

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/02/2015
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por AngeloDov Seg Fev 09, 2015 3:32 am

Edson Cast escreveu:Vim fazer parte do forum depois que vi essa postagem aleatoriamente!

Opa, espero que tenha ajudado! Estarei continuando o guia em breve.
AngeloDov
AngeloDov
Aventureiro

Mensagens : 159
Data de inscrição : 03/09/2014
Idade : 35
Localização : São Paulo, SP

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por cosmos Ter Dez 08, 2015 2:58 am

eu n consigo abri a hud como faz?

cosmos
Milk Drinker

Mensagens : 1
Data de inscrição : 08/12/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por Matos Ter Dez 08, 2015 7:13 am

Se você estiver falando do mod Less Intrusive HUD II basta apertar a tecla ''Enter'' do Numpad.
Matos
Matos
Battlemage

Mensagens : 807
Data de inscrição : 21/02/2014
Idade : 26
Localização : Em um lugar legal.

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty boa

Mensagem por lazaro9900 Qua Jan 27, 2016 9:49 pm

muiot bom o topico, estou esperando a continuaçao, de preferencia como instalar mods mais complexos.

lazaro9900
Milk Drinker

Mensagens : 1
Data de inscrição : 27/01/2016

Ir para o topo Ir para baixo

Skyrim: O guia definitivo de mods (PC) Empty Re: Skyrim: O guia definitivo de mods (PC)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos